sexta-feira, 25 de maio de 2012

"uma dúzia de retalhos" :: março - Log Cabin ::

Ligeiramente atrasada dou início ao desafio criado por a Isilda do blogue Retalhos e Detalhes - "Uma dúzia de retalhos". O objetivo é fazer 12 blocos, utilizando diferentes técnicas de patchwork, e em março de 2013 resultar numa manta mostruário com 1,65mx2,15m.

Este é o quadrado vermelho que a Isilda me ofereceu para dar início a esta aventura (achei gira a ideia de estar presente em todas as mantas). Numa noite que me dediquei a prestar atenção aos pormenores do desafio, gostei de saber a simbologia deste bloco e, em particular, deste quadrado (uma lareira...).

A inexperiência levou-me a comprar um tapete de corte em polegadas... mas rápidamente o troquei por um em centímetros (e polegadas) e maior que o outro (acho que me vai ser útil para tudo o que tenho vontade de fazer). Os tecidos, depois de algumas visitas às lojas, decidi-me por fazer uma pausa nas compras e encontrar solução com o que tenho. E até gosto da combinação...

Foi a primeira vez que utilizei um tapete de corte, um cortador rotativo e que fiz patchwork. E gostei.


Eu acho que o meu Log Cabin ficou giro! :)
Muito obrigada à Isilda, por partilhar a sua experiência e tanta informação útil. Beijinho :)

6 comentários:

  1. O mais difícil é decidir começar! A partir daqui já não se quer parar.
    Os meus parabéns, pois não me parece trabalho de principiante! Venham os próximos.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fico muito contente com a avaliação, vamos ver como correm os próximos :)

      Eliminar
  2. Que giro....ADOREI :) As cores estão um máximo!
    Bem vinda!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ficou giríssimo!

    Para quem começou agora nada mal, nada mal mesmo!

    ResponderEliminar